PACIENTES DO HOSPITAL NACIONAL “SIMÃO MENDES” SEM ATENDIMENTO ADEQUADO HÁ 72 HORAS

Os acompanhantes dos pacientes do Hospital Nacional “Simão Mendes” fazem um apelo urgente pelo fim das greves no setor da saúde, pois, desde o início da paralisação organizada pela Frente Social, os doentes estão sem receber tratamento adequado.
A reportagem realizada nesta quarta-feira revelou o impacto da greve de três dias convocada pela Frente Social, organização que congrega sindicatos da educação e da saúde. No último dia da paralisação, familiares de pacientes manifestaram profunda preocupação com a frequente interrupção dos serviços essenciais, especialmente nas áreas da saúde e educação. Segundos eles, a ausência de atendimento adequado coloca em risco a vida de inúmeras pessoas que dependem do sistema público de saúd


Durante a visita ao Hospital Nacional Simão Mendes (HNSM), foi observado que os serviços de urgência, normalmente superlotados, estavam praticamente vazios, evidenciando o impacto da paralisação no funcionamento da unidade hospitalar.

Yoio João Correia, porta-voz da Frente Social, declarou que, até esta manhã, não houve qualquer tentativa de negociação por parte do governo para solucionar o impasse. Correia também indicou que a organização está a considerar a possibilidade de apresentar um novo pré-aviso de greve, caso não haja avanços no diálogo com as autoridades.

Nossa reportagem buscou esclarecimentos junto ao diretor do Hospital Nacional Simão Mendes, porém, de acordo com sua secretária, ele encontrava-se em reunião no momento da solicitação.

Redação:Betegb

Fonte: ditaduradeconsenso

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem