Hamdurabe Jaló defende comunicação e tolerância como base para a estabilidade social

Hamdurabe Jaló, licenciado em Relações Internacionais, defende que, para que haja estabilidade social, é fundamental promover uma boa comunicação e a tolerância entre os cidadãos.
As declarações foram feitas durante uma entrevista no programa matinal “Bom dia leste”, da Rádio Gandal, onde Jaló sublinhou que o país necessita urgentemente de estabilidade social, mas que esta só será possível se houver diálogo eficaz e respeito mútuo entre os diferentes atores da sociedade.

Segundo Hamdurabe Jaló, atualmente muitas pessoas concentram-se excessivamente nos problemas, o que acaba por dificultar a estabilidade social. Para o entrevistado, focar apenas nos problemas contribui para o aumento do medo e da desconfiança. Em contrapartida, defendeu que o país deve priorizar as soluções, pois é através delas que se geram ações positivas e construtivas.

Na parte final da entrevista, Jaló chamou a atenção da sociedade em geral para a importância de se avaliar mais as ações das pessoas do que as suas palavras, afirmando que “as ações nunca mentem”. Aproveitou ainda para aconselhar os jovens a investirem no conhecimento, defendendo que é apenas através da aprendizagem e da educação que se pode “sair da escuridão”.

De salientar que Hamdurabe Jaló é formador em Oratória e Desenvolvimento Pessoal, além de ser autor do primeiro livro sobre oratória na Guiné-Bissau, intitulado “Mel da Oratória – Falar Bem é Agradável”.

Um trabalho de Saliu Sandém, correspondente na cidade de Gabu, leste do país.

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem