Juventude de Lamoi Denuncia Venda Descontrolada de Matas e Más Condições de Vida no Setor de Mansaba

Porta-voz Sanfa Baldé alerta para riscos de conflitos por posse de terra, critica degradação das estradas e pede intervenções urgentes para melhorar as condições sociais da população local.

O porta-voz da juventude da Tabanca de Lamoi, no setor de Mansaba, região de Oio, Sanfa Baldé, denunciou a venda descontrolada das matas e as graves dificuldades enfrentadas pela população, sobretudo durante a atual época chuvosa.
Em entrevista concedida ao correspondente local, o ativista comunitário destacou que a situação tem gerado tensões entre comunidades e pode evoluir para conflitos por posse de terra, caso não haja uma intervenção rápida das autoridades competentes.

As nossas matas estão a ser vendidas sem controlo, e isso está a criar divisões entre famílias e comunidades. Se nada for feito, poderemos ter sérios problemas no futuro, alertou Sanfa Baldé.

O jovem também denunciou a má condição da estrada que liga Mansaba a Salató, afirmando que o mau estado da via dificulta a mobilidade dos habitantes e o escoamento de produtos agrícolas.

Além dessas preocupações, Sanfa Baldé chamou atenção para o abandono social vivido pelos moradores da Tabanca de Lamoi, que continuam a enfrentar falta de infraestruturas escolares, estradas, acesso à água potável e redes de telecomunicações de baixa qualidade.

O porta-voz apelou à intervenção urgente do Estado e de pessoas solidárias, no sentido de criar condições dignas de vida para a população local e promover o desenvolvimento sustentável da região.

Reportagem de Siaca Sissé, setor de Mansaba, região de Oio.

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem