Crianças de Cussara_Bá Correm Risco de Ficar Fora da Escola Devido à Degradação Total da Infraestrutura

Presidente da Associação de Filhos e Amigos de Cussara_Bá, Mamadu Sonco, alerta que o edifício escolar representa perigo para os alunos e apela ao Governo da Guiné-Bissau para intervir com urgência.
As crianças da Tabanca de Cussara_Bá, no setor de Mansaba, poderão ficar fora do sistema educativo neste ano letivo 2025/2026 devido à degradação total da infraestrutura escolar local.

A denúncia foi feita nesta sexta-feira pelo presidente da mesa da assembleia-geral da Associação de Filhos e Amigos de Cussara_Bá, Mamadu Sonco, em entrevista à Rádio Popular.
Segundo Mamadu Sonco, o edifício da escola apresenta um estado crítico que representa uma ameaça real à segurança das crianças que frequentam as aulas. “A situação é insustentável e exige uma resposta urgente das autoridades”, sublinhou.

O ativista apelou ao Estado da Guiné-Bissau, por meio do Ministério da Educação Nacional, para agir de forma imediata, com o objetivo de melhorar as condições das escolas públicas nas regiões do país, especialmente nas zonas rurais como Cussara_Bá.
A comunidade local teme que, se nada for feito, dezenas de crianças fiquem impedidas de iniciar o ano escolar.

Por: Siaca Sissé

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem