COLIDE-GB condena tentativa de impedir delegados de acompanhar apuramento nas CREs de Bafatá e Oio

COLIDE-GB condena tentativa de impedir delegados de acompanhar apuramento nas CREs de Bafatá e Oio

O COLIDE-GB manifestou, esta segunda-feira, 24 de novembro, uma forte condenação àquilo que considera ser uma tentativa de impedir a presença dos seus delegados e de outros observadores no processo de introdução dos dados eleitorais em algumas Comissões Regionais de Eleições (CREs), nomeadamente nas regiões de Oio e Bafatá.
Em comunicado, o partido alerta que tais ações “levantam suspeitas sobre a transparência e a integridade do processo eleitoral, podendo comprometer a confiabilidade dos resultados que serão anunciados”. O COLIDE-GB, que apoiou a candidatura de José Mário Vaz, defende que a abertura e a fiscalização são essenciais para garantir “a legitimidade e a credibilidade dos resultados eleitorais”.

Mais cedo, a Direção de Campanha de Fernando Dias da Costa também denunciou tentativas de impedir delegados partidários, representantes de candidatos e magistrados do Ministério Público de acompanhar de perto o processo de apuramento nas CREs de Bafatá e Oio.
Entretanto, uma fonte da CRE de Bafatá citada pela Capital News assegurou que a situação já está sob controlo, confirmando que tanto os delegados quanto os representantes do Ministério Público encontram-se dentro da sala de introdução de dados, acompanhando os trabalhos normalmente.

Redação: Betegb

Fonte: CNWS

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem