Aumento da criminalidade em Mansaba é atribuído à delinquência juvenil

Aumento da criminalidade em Mansaba é atribuído à delinquência juvenil

Regista-se, nos últimos tempos, um aumento significativo das ondas de criminalidade no setor de Mansaba, sendo muitos dos casos resultantes da delinquência juvenil.

A informação foi transmitida esta semana na aldeia de Simbor pela coordenadora do grupo Kumpuduris de Paz de Oio San-Bontche, núcleo de Mansaba, Lalia Tcham, durante um djumbai promovido pelo grupo Kumpuduris de Paz do núcleo de Mansaba, sob os temas: “Delinquência juvenil” e “Liderança feminina”.
Na ocasião, Lalia Tcham afirmou que a delinquência juvenil tem aumentado de forma acelerada nos últimos anos no setor de Mansaba, resultando frequentemente em agressões físicas, roubos fora de controlo, desvios de normas comportamentais e de padrões sociais.

A coordenadora exortou a camada juvenil a pautar-se pela legalidade e a evitar a compra de consciência.

Por sua vez, os participantes mostraram-se satisfeitos com o encontro, pediram a continuidade do projeto e prometeram partilhar as informações adquiridas nas suas respetivas comunidades.

Segundo a nossa reportagem, durante o encontro os participantes afirmaram que, atualmente, é frequente a prática de roubos, assaltos à mão armada, consumo de drogas e alcoolismo, práticas que, segundo eles, ultrapassaram todos os limites.

Para a maioria dos participantes, estas práticas começam muitas vezes com furtos de pequenas somas de dinheiro dentro das próprias casas e, pouco a pouco, o indivíduo transforma-se em protagonista de crimes maiores, tornando-se um grande ladrão.

Reportagem: Siaca Sissé, no setor de Mansaba.

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem