Défice de salas de aula em Mansaba exclui dezenas de crianças da escola

Défice de salas de aula em Mansaba exclui dezenas de crianças da escola

O Diretor da Escola de Ensino Básico Unificado de Mansaba, Ivaldano Sumba Nacabi, manifestou dor e tristeza pela forma como muitas crianças têm ficado fora do sistema de ensino neste setor, devido à falta de edifícios escolares.
Ivaldano Sumba Nacabi falava no último sábado, durante a cerimónia de lançamento da primeira pedra para a construção de um pavilhão com quatro (04) salas de aulas, uma iniciativa que visa reduzir o número de crianças e jovens fora do sistema educativo.

Na sua comunicação, o diretor revelou que a escola funciona atualmente com apenas seis (06) salas de aulas, abrangendo do 4.º ao 6.º ano de escolaridade, situação que não permite a cobertura total das crianças do setor.
Na mesma linha, o presidente da Associação de Pais e Encarregados de Educação do setor de Mansaba, Babá Singhanté, denunciou que mais de 125 crianças ficaram fora do sistema educativo no ano passado. O responsável apelou às autoridades nacionais e a pessoas de boa vontade para darem continuidade à obra.

Por: Siaca Sissé

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem