População de Simbor denuncia degradação da escola e estradas intransitáveis em Mansaba

População de Simbor denuncia degradação da escola e estradas intransitáveis em Mansaba

Comunidade do setor de Mansaba, na região de Oio, vive sob negligência, com infraestrutura escolar em ruína e vias de acesso que dificultam a educação, a saúde e o desenvolvimento local.
A população da aldeia de Simbor, no setor de Mansaba, região de Oio, norte do país, enfrenta diariamente sérios desafios devido ao acesso precário às infraestruturas básicas, com destaque para a degradação da escola local e o mau estado das estradas.

As comunidades da tabanca de Simbor vivem sob o peso da negligência, onde o sonho de uma educação digna e da mobilidade segura choca-se com a realidade de estradas intransitáveis e de uma infraestrutura escolar precária.

A informação foi transmitida pelo chefe da tabanca de Simbor, Aladji (Abulai) Singhanté, em entrevista aos microfones do jornalista Siaca Sissé, ao serviço da Rádio Popular, no setor de Mansaba.

Segundo o responsável comunitário, a ausência de estradas em condições dignas impede o desenvolvimento local e agrava os problemas já existentes na comunidade.

Abulai Singhanté sublinhou ainda que, sem vias transitáveis, o acesso aos serviços básicos, como saúde e educação, torna-se extremamente difícil, além de inviabilizar o escoamento dos produtos locais, limitando o potencial económico da população.

A má condição da estrada que liga Mansaba à Ponta Paulo afeta gravemente a população, dificultando a chegada rápida de ajuda em casos de emergência.

Por: Siaca Sissé

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem