Líder religioso apela aos guineenses para trabalharem na construção da paz

O líder religioso Ustaz Malam Mané, membro da Comissão Islâmica da Guiné-Bissau, lançou um apelo aos guineenses para que trabalhem de mãos dadas na construção de uma paz verdadeira e duradoura no país. A mensagem foi transmitida na cidade de Gabú, no leste do país.
Durante a sua intervenção, Ustaz Malam Mané destacou a importância do perdão e da união nacional, sublinhando que a Guiné-Bissau é a única pátria comum de todos os seus cidadãos. “Na mal ou bem, não temos outro lugar além da Guiné, por isso devemos perdoar uns aos outros”, aconselhou.

O líder religioso pediu ainda bênçãos para os sucessivos governos do país, afirmando que todos devem ser desejados paz, sossego e tranquilidade ao longo dos seus mandatos. Segundo ele, os governos passam, mas o país permanece. “Antes dele era outro governo e, depois dele, também será a vez de outro”, afirmou.

Na sua mensagem final, Ustaz Malam Mané apelou ao compromisso coletivo com a paz, dirigindo-se a todos os cidadãos, independentemente da religião ou nacionalidade. “Cada cidadão nacional, seja muçulmano ou não, e até estrangeiros, todos devem pensar na paz, pois a religião nos recomenda que, se não podemos falar boas coisas, é melhor ficarmos calados”, concluiu.

Reportagem: Saliu Sandém, correspondente na cidade de Gabú, leste do país.

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem