AJPDH reage a caso de violência contra criança de 11 anos no bairro de Plack II

AJPDH reage a caso de violência contra criança de 11 anos no bairro de Plack II

A AJPDH, através da sua página oficial no Facebook, reagiu com firmeza a um grave caso de violência contra uma criança de 11 anos, ocorrido na manhã de hoje, no bairro de Plack II.
Segundo a publicação, o menino sofreu queimaduras nos pés após um ato de extrema violência. A criança teria deitado lixo numa cova onde, habitualmente, a população deposita resíduos. No entanto, a proprietária do terreno alegou que o espaço não era destinado ao despejo de lixo.

No momento do incidente, os resíduos existentes na cova estavam a ser queimados. Em vez de resolver a situação de forma adequada, a proprietária do local agarrou o menor e obrigou-o a entrar na cova para retirar os resíduos em chamas, o que resultou nas lesões sofridas pela criança.
O caso já foi encaminhado à Polícia Judiciária, e a mulher envolvida encontra-se junto das autoridades para os devidos procedimentos legais.

Face à gravidade da situação e à clara violação dos direitos da criança, a AJPDH repudia o ato e apela à Justiça, exigindo que a autora seja responsabilizada por este comportamento considerado cruel e desumano contra uma criança indefesa.

A organização informou ainda que o Departamento de Seguimento, em colaboração com o Responsável para Assuntos de Crianças, está a acompanhar o caso junto da Polícia Judiciária.

Redação:Betegb

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem