Fiéis recordam os defuntos em celebração do Dia de Finados no cemitério de Antula

Fiéis recordam os defuntos em celebração do Dia de Finados no cemitério de Antula

Comunidade cristã de Bissau reuniu-se este domingo para rezar pelos falecidos, numa cerimónia marcada pela fé, esperança e reflexão sobre a vida eterna.

Bissau, 2 de novembro de 2025

A comunidade cristã reuniu-se este domingo no cemitério de Antula para celebrar o Dia de Finados, uma data dedicada à oração e lembrança de todos os fiéis defuntos.
Durante a homilia, o pároco da Paróquia São Francisco de Assis de Antula, padre Paulo Sombel Faie, apelou aos fiéis para que rezem por todos os que já partiram, sublinhando que “a morte não é o fim, mas o início de uma vida nova”.

O sacerdote destacou que o Dia de Finados não deve ser visto como um momento de tristeza, mas sim de esperança e fé na vida eterna.

“Não celebramos a morte, mas a vida que nunca acaba. O Dia de Finados não é um dia para chorar, e sim para recordar e rezar”, afirmou o padre Paulo.

No final da celebração, o pároco lembrou que o cemitério é o destino comum de todos e exortou os fiéis a colocarem Deus em primeiro lugar.
“O cemitério é o nosso último lugar. Um dia todos seremos chamados de defuntos. Devemos viver com fé, porque Deus nunca castiga o homem”, concluiu.

Por sua vez, a paroquiana Inês Nanque incentivou os fiéis a continuarem a rezar pelos defuntos e a praticarem o bem entre os vivos.

“Devemos amar uns aos outros, fazer sempre o bem e estar vigilantes, porque a vida é passageira”, afirmou.
A celebração terminou com momentos de oração e cânticos, num ambiente de fé, comunhão e reflexão cristã.

Por: Daniel Luís Té

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem