Ussumane Camará denuncia invasão militar da sua residência em Bissau

Ussumane Camará denuncia invasão militar da sua residência em Bissau

Secretário-Geral da JAAC e deputado da Nação alerta que a sua família está em risco após ação atribuída a militares, segundo publicação na sua página oficial do Facebook.
O Secretário-Geral da JAAC e deputado da Nação, Ussumane Camará, denunciou uma invasão de militares à sua residência, situação que, segundo afirma, coloca em risco a segurança da sua família.

A denúncia foi tornada pública através de uma publicação na sua página oficial do Facebook, na qual o dirigente político relatou que elementos armados teriam entrado na sua casa, gerando medo e insegurança entre os seus familiares. Ussumane Camará sublinha que o ocorrido representa uma ameaça grave à integridade física e psicológica da sua família.

O responsável apelou à atenção das autoridades nacionais e da comunidade internacional para o que considera uma violação dos seus direitos fundamentais, num contexto de forte instabilidade política e militar que se vive atualmente no país.

Este episódio surge em meio a uma escalada de denúncias envolvendo invasões, detenções e restrições às liberdades civis, aumentando as preocupações quanto à segurança dos dirigentes políticos e dos cidadãos e ao respeito pelo Estado de direito na Guiné-Bissau.

Redação: Betegb

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem