Sindicato da Câmara Municipal de Bissau anuncia greve de três dias a partir de 11 de fevereiro

Trabalhadores reivindicam melhores condições laborais e cumprimento de memorando de entendimento.
O Sindicato de Base da Câmara Municipal de Bissau anunciou uma greve de três dias, com início nesta terça-feira, 11 de fevereiro de 2025. A paralisação ocorre em protesto contra a falta de cumprimento do memorando de entendimento firmado com a entidade patronal, além de outras reivindicações trabalhistas.

Entre os principais pontos do caderno reivindicativo estão a regularização da segurança social, pagamento de subsídios referentes ao trabalho realizado aos sábados e domingos, que não são considerados horários normais de expediente, melhoria das condições de trabalho, saneamento básico, requalificação dos mercados municipais e reajuste salarial.

De acordo com informações apuradas pela Betegb, os trabalhadores alegam que, apesar dos compromissos assumidos anteriormente, a administração municipal não tem cumprido com as exigências acordadas, o que motivou a decisão de paralisar as atividades.

A equipe da Betegb segue acompanhando a situação e trará mais atualizações sobre o impacto da greve nos serviços municipais e possíveis negociações entre as partes envolvidas.
Redação: Betegb

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem